Tubarões vs Selfies - Selfies matam mais do que tubarões

Este ano, até agora, foram registradas 50% mais mortes por selfies do que por ataques de tubarão





Um Turista japonês de 66 anos morreu, e seu acompanhante de viajem ficou ferido, após caírem das escadas tentando tirar uma Selfie no Taj Mahal. Isto aumentou para doze o numero de mortes registradas relacionadas ao ato este ano. Enquanto isto doze pessoas morreram de ataques de tubarão.


IMAGE: DONTE NEAL, MASHABLE

Parece piada mas não é. As mortes são um trágico aviso aos viajantes  de que a total atenção em uma tela do telefone em ambientes perigosos não é indicado.

Quatro das mortes por selfie este ano, como a do turista, Hideto Ueda, foram causados ​​por queda.
A seguinte das principais causas esta relacionada a trens, ou porque o indivíduo estava tentando conseguir uma foto com um trem ou porque a foto que eles queriam envolvia estar junto a equipamentos perigosos.


Não está provado que o número de selfies assassinas está crescendo, porém mais e mais turistas estão se tornando manchete por causa de suas tentativas de conseguir uma foto memorável e perigosa. Parques já fecharam porque os visitantes tentavam tirar selfies com ursos, nas corridas de touros(como em Pamplona) - uma atividade perigosa - já precisaram proibir expressamente selfies e até mesmo no Tour de France ciclistas estão preocupados com o perigo das selfies.

Sem saber o quão longe algumas pessoas podem chegar para conseguir uma grande foto, muitos marcos turisticos começaram a proibir elas- ou, pelo menos, as varas de selfie. Como Conde Nast Traveler apontou em seu artigo sobre selfies vs tubarões, em julho, que o Ministério do Interior russo divulgou um folheto, alertando sobre selfies legais que "poderiam lhe custar sua vida." Tiradores de selfie são instruidos a tomar precaução com armas, bordas de lugares altos, animais perigosos, trens e fios desencapados.
Russian safe-campanha sobre selfies
"Antes de tirar uma selfie, cada um deve pensar sobre o fato de que a corrida atrás de um elevado número de likes pode levá-lo em uma jornada até a morte e sua última foto extrema pode se tornar póstuma", disse um assessor do ministro do Interior da Rússia.



Este artigo é uma tradução, para ver o original clique no link:
Mashable - Selfie Deaths

Quer acompanhar nossa página no Facebook? É só curtir: fb.com/memenosso

Comentários