MPB - A história que o Brasil não conhece

Alguma vez na vida você já se perguntou: o que aconteceu com a musica brasileira? Como chegamos na situação que estamos hoje? Como o pais de Cartola, Pixinguinha, Ari Barroso, Carmem Miranda, Tonico e Tinoco, Raul Seixas, Elis Regina, Teixeirinha, Gonzaga e tantos outros se tornou o Brasil de Michel Telo, Luan Santana, Naldo, Latino, Cláudia Leite, Calipso, Sorriso Maroto e Gustavo Lima?

Porque o pais da Aquarela do Brasil virou o Pais do Passinho do Volante?
Seria tudo casual? Sera que por motivos aleatórios a musica brasileira vem se degenerando ano a ano e perdendo aquilo que ela sempre teve de mais valioso? Que é o seu contato com a riqueza da diversidade brasileira, com seus valores, sua capacidade de mesclar as mais diferentes culturas que formam este pais em algo novo, de forma a engrandecer ainda mais este pais imenso?

Será por acaso que a musica brasileira perdeu sua capacidade critica e esta entregue aos modismos da America do Norte ou da Coréia do Sul, incapaz de criar algo relevante a nivel mundial?Isto é o que este filme De André Morais procura mostrar, como se deu esse processo, como ele foi arquitetado e executado pelos grupos de mídia estrangeiros e nacionais. Uma bomba sobre a mídia nacional, que todos os brasileiros deviam assistir.



Só pra fechar com uma sensação diferente A Banda do Chico Buarque.




Comentários